segunda-feira, 31 de maio de 2010

DIA MUNDIAL SEM FUMO


O dia Mundial Sem Fumo acontece hoje segunda-feira 31/05, hoje é um dia para que as pessoas parem e reflitam o risco não é só pra quem fuma e também acaba afetando as outras pessoas ao redor, pesquisas comprovam que o CÂNCER DE PULMÂO é um dos mais freqüentes tumores malignos, em cada ano apresenta um aumento de 2% em todo o mundo.
O risco de pessoas que convive com fumantes é de 30% de se ter o CÂNCER, Um cigarro fumado diminui a vida de uma pessoa cada 4 minutos.
CONFIRA OS RISCOS DOS FUMANTES:
Riscos para os fumantes
10 vezes mais riscos de adoecer de câncer de pulmão.
5 vezes mais possibilidades de sofrer infarto.
5 vezes mais risco de ter bronquite crônica e enfisema pulmonar.
O risco é 2 vezes maior de sofrer derrame cerebral.
Nas grávidas fumantes
Risco de ter aborto: 70%
Perigo de perder o bebê perto ou depois do parto é de 30%.
Risco de o bebê nascer prematuro é 40%.
400% de risco de ter um bebê com baixo peso.

  1 – É difícil parar de fumar, tenha consciência disso! Sabemos que não é fácil parar de fumar e você deve saber disso também. Não desista na primeira adversidade, lembre-se: muitos conseguiram e você conseguirá também! Pense nos benefícios de levar uma vida mais saudável.
  
2 – Antes de parar de fumar, prepare-se, compre gengibre e água. Eles serão muito úteis depois.

3 – Defina um dia para parar de fumar definitivamente. Não deixe para parar “quando der vontade”. Marque um dia e seja rigoroso. Geralmente datas marcantes como Ano Novo e aniversários, por exemplo, são boas ocasiões e servem como estímulo adicional.
 4 – Ao se aproximar da data marcada, vá reduzindo gradativamente o número de cigarros por dia.

5 – Avise as pessoas mais próximas e estimule-os a cooperar nessa empreitada. Diga que você está tomando essa atitude pensando no bem estar de todos vocês.


BENS DURÁVEIS DEVEM TER NO MÍNIMO 3 MESES DE GARANTIA


 No caso de troca de mercadoria ou de algumas peças, o consumidor deve pedir uma nova nota fiscal com novo prazo de garantia.
Ao chegar á uma loja o que enchem os olhos são os novos modelos, as novas cores e as novas modernidades, e muitas vezes esquecemos-nos do prazo de garantia.
Os eletrodomésticos têm 3 meses de garantia, isso é lei e não é por conta do fabricante, e se for feita alguma troca do produto a data de garantia só pode começar a valer quando o consumidor receber a nova mercadoria, o cliente deve prestar muita atenção para não se passado para trás.
Prestem atenção a com a garantia estendida, ela dá um prazo longo mais na realidade é cobrada e órgãos de defesa do consumidor deixam bem claro a garantia estendida é uma opção do consumidor.

domingo, 30 de maio de 2010

Ecomariner de Inverno

 Nessa temporada de inverno Gravatá vai ganhar um cantinho charmoso. A Ecomariner vai comandar por lá, no trecho da BR-232 (antigo Faisão Dourado) o espaço Ecomariner de Inverno, com produção da Lead e exposições de produtos de luxo como lanchas, jet skis e carros. Um Bistrot du Vin, sob o comando do chef Hugo Provout, especializado em culinária francesa, será o restaurante do local e funcionará nas sextas, à noite, sábado e domingo, à tarde, além de uma filial do Club du Vin com os rótulos da casa. O start será do dia 4, com encerramento no último final de semana de julho.


Por Daliana Martins

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL EM GRAVATÁ


CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE PILHAS USADAS
NA UNIDADE SEDE DA SECRETARIA DE SAÚDE DE GRAVATÁ
A unidade sede da Secretaria de Saúde lançou uma campanha interna de conscientização ambiental.  No período de 03 meses estará recolhendo pilhas usadas para que não sejam jogadas no lixo comum. Quem está à frente desta campanha é a funcionária e conselheira do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, Maria Alves de Araújo.
A urna de recolhimento se encontra na recepção da Secretaria, local de muita circulação de pessoas. A iniciativa está tendo uma ótima repercussão, que até os pacientes, fornecedores e público em geral que circula na Secretaria, que por sinal é muito grande, está contribuindo trazendo suas pilhas de casa e elogiando muito a iniciativa.
Ótimo trabalho
Vamos todos colabora com esta campanha
Isto sim é cidadania.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PREFEITURA DE GRAVATÁ – NOTÍCIAS


Hoje tem em Gravatá – Projeto Cultural tem início no dia 28 de maio

A Prefeitura de Gravatá / Secretaria de Turismo inicia na próxima sexta-feira dia 28 de maio o evento cultural Hoje tem em Gravatá, que tem como objetivo trazer à cena cultural, artistas e produção artesanal local. 
O Projeto Cultural Hoje Tem em Gravatá se destina a desenvolver, resgatar e fortalecer as práticas culturais ainda existentes no município. Para isso, o projeto visa realizar mensalmente um evento que possa reunir as práticas culturais, através da exibição de grupos folclóricos, apresentação de artistas locais nas áreas de música, dança e teatro.

Além das apresentações artísticas, o projeto destina-se a oferecer um espaço para comercialização de produtos associados à cadeia turística da cidade, como: artesanato, trabalhos manuais, artesanato ecológicos, guloseimas artesanais, enfim produtos feitos na cidade e que muitas vezes não são reconhecidos pela sua própria população. O evento será realizado na Praça Pedro Joaquim de Souza (Praça 10). O evento será aberto ao público, realizado em uma das praças centrais da cidade de Gravatá sempre na última sexta-feira de cada mês.  

Confira a Programação do Hoje tem em Gravatá

20h – 21h – Apresentação Musical - Giba
21h – 21h30min – Declamação de Poesias -
21h30min – 22h30min – Apresentação Musical - Giba
22h30min – 23h – Academia Artdança Rosivânia Pereira
23h – 0h – Trio Pé-de-Serra Caruatá

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gravatá 

segunda-feira, 24 de maio de 2010

MARCELO E ROSALI DIZEM SIM AO AMOR


Aconteceu no dia 22/05 o Enlace Matrimonial de Marcelo e Rosali, em uma cerimônia muito elegante o casal mostrou que o amor supera os limites.
A cerimônia foi realizada na Igreja da Matriz pelo Padre Joselito, em seguida o casal foram recepcionados no Faisão Dourado. Uma decoração feita pela FLORICULTURA CESTFLORES E O BUFFET ASSINADO POR STTILUS BUFFET.

sábado, 22 de maio de 2010

ABERTURA DO JOEG (JOGOS ESCOLARES DE GRAVATÁ)


O JOEG (JOGOS ESCOLARES DE GRAVATÁ) deu início na última sexta-feira 21/04, mais de 3 mil alunos de 28 escolas Particulares, Municipais e Estaduais estavam presentes para a grande abertura. 

Acompanharam á Cerimônia Prefeito Sr. Ozano Brito, a Primeira Dama e Secretária de Ação Social Maria Dulce, o Vice Prefeito João Paulo, Vereadores, Secretários e  a população de Gravatá que se fez presente para apoiar os jogadores. O evento foi totalmente seguro e teve a participação da Policia Militar e dos Bombeiros Civis.  

O Prefeito Ozano Brito falou da importância de se fazer esporte e do compromisso que ele tem em, incentivar cada vez mais em nossa cidade.

A Abertura aconteceu na Praça da Matriz, os alunos percorreram as principais ruas da cidade seguidos pelo mascote do JOEG  e a tocha olímpica em direção a Quadra das Irmãs Salesianas onde foi feita á Cerimônia de abertura e apresentações, a Miss Gravatá Camila Gabrielly participou da apresentação. Após a abertura aconteceu um jogo entre com os ex-Atletas da cidade, a Imprensa Pernambucana, Médicos e Transplantados. 

BIBLIOTECA NA INTERNET

POR MANUELA CAMPOS

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

· ver as grandes pinturas de Leonardo da Vinci;
· escutar músicas em mp3 de alta qualidade;
· ler obras de machado de Assis ou a divina comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV escola
· e muito mais...
Esse lugar existe!
O ministério da educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br
Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

VACINA CONTRA GRIPE H1N1 TERMINA HOJE


 Termina hoje sexta-feira 21/05 a última etapa da Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 do grupo de 30 á 39 e idosos com doenças crônica, embora as pessoas com 30 á 39 anos não atingiram a meta prevista, mais ainda poderão procurar um Posto de Saúde e tomar a vacina.
Porém quem ainda não foram imunizadas devem procurar um posto de saúde mais próximo, alguns Estados e Capitais tiveram que prorrogar para atender um número maior de pessoas.
O Ministério da Saúde recomenda que os Municípios que ainda não atingiram os 80% da Campanha, façam estratégicas para vacinar os públicos-alvos.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ROSAMARIA MURTINHO E NATHALIA TIMBERG TRAZEM O ESPETÁCULO SOPROS DE VIDA AO SANTA IZABEL


 As duas grandes atrizes estarão nestas quinta e sexta-feira (20 e 21) no Teatro de Santa Izabel com o espetáculo “sopros de vida”.
Essa é a primeira vez que o Britânico David Hare traz o texto pra o Brasil, até agora apenas o Estados Unidos, a Inglaterra e a Espanha tinha tido a oportunidade de assistir a história de duas mulheres que há 25 anos vivem a disputa de um homem, a esposa (Rosamaria, e a amante (Nathalia). A direção do espetáculo é do dramaturgo Naum Alves de Souza.
Os ingressos para assistir ao espetáculo esta á venda na bilheteria do Teatro, R$20(inteira) e R$10 (meia).

PELA 1ª VEZ EM GRAVATÁ

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CUIDADOS NO INVERNO PARA NÃO TER A PELE RESSECADA


O período chuvoso anuncia a chegada do inverno e, com ele, a necessidade de redobrar os cuidados com a pele. Ao contrário do que se possa pensar, o verão não é a única estação que exige atenção com a pele. Principal vítima do sol no verão, ela também sofre no inverno, podendo ficar desidratada e descamativa. Na estação mais fria, a diminuição do suor e o tempo mais seco interferem na hidratação natural da pele. 
É necessário tomar, pelo menos, dois litros de líquido ao longo do dia. Quando falamos isso, nos referimos à água com o seu papel bem destacado e definido. Afinal, não é à toa que ela já ganhou o apelido de "líquido precioso"! O uso de hidratantes diretamente aplicado à pele também é de suma importância. O produto deve ser usado sempre logo após o banho, por todo o corpo, e, principalmente, nas pernas e nos braços, onde se notam mais os sinais de ressecamento.
Existe uma infinidade de marcas de hidratantes no mercado, porém o mais adequado a ser utilizado vai depender das características da pele de cada pessoa. Por isso, é recomendável, especialmente para quem tem pele seca e/ou vai se expor a um clima frio mais rigoroso, consultar um dermatologista para avaliar o estado da pele facial e corporal e os produtos mais específicos indicados para cada caso.
Por Cláudia Magalhães (jc onlline)

GOLPE DE EXTORSÃO: O MEDIANTE SEQÜESTRO‏


Dentro dos Shoppings Centers há pessoas próximas às entradas dos cinemas fazendo uma suposta pesquisa com os jovens (algo  "interessante", como cinema, TV, um novo
filme a ser lançado...).
      

Pegam então o nome, telefone celular, fixo e residencial, endereço, nome dos pais e discretamente anotam algumas características como as roupas, cor do cabelo, etc. etc.. etc.
E em seguida pedem para não esquecer de desligar o telefone celular para não incomoda outras pessoas no interior do cinema durante a exibição do filme.
 Depois que as pessoas entram no cinema, eles esperam alguns minutos,
Ligam para a pessoa que foi "entrevistada"
Para ver se o celular está mesmo desligado e, se estiver,
eles ligam para a casa da pessoa.
 O bandido diz o nome completo do seu filho
ou parente (o que já assusta), as características
como cabelo, estatura, roupas e diz ainda "Ligue para seu filho,
se acha que estou mentindo... o nº dele é 9XXX - XXXX?
Está desligado...
"(pronto, se ele sabe até o nº do celular
de seu filho ou parente, só pode ser verdade)".
E como um filme dura em média 2Hs,
demora muito para você conseguir ligar e ser atendido.
Aí você já está em pânico e
pronto para fazer o que o bandido lhe pedir.
¨AVISO DE UM DELEGADO DE POLÍCIA¨
Isso não é boato e nem uma brincadeira,
é fato verídico.
Instruam seus filhos e parentes a não
responderem nenhuma entrevista ou pesquisa nas ruas

e fornecer informações curriculares
a não ser que sejam apenas
diretamente
para empresas.
Não coloquem Curriculum em sites da internet
Nunca desliguem os celulares. Coloque-os em "silencioso".
Em caso de cinemas, coloque-o para que simplesmente acenda a luz.
Assim saberão se algum parente está ligando... e lhe procurando.
O nível de inteligência dos bandidos está aumentando...
Temos que nos precaver cada vez mais.  

terça-feira, 18 de maio de 2010

PAIS DEVEM TER CUIDADOS AO DEIXAREM OS FILHOS USAREM A INTERNET



A internet já tomou conta da vida das pessoas e não tem como evitar que crianças e adolescentes usem.
O perigo estar nas horas que eles passam na internet, nas salas de bate papo, trocando confidências e fotos, mas é preciso muito cuidado, pois nesse meio sempre há pessoas má intencionada.
Muitas informações digitadas na internet levam até a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pessoas interessadas em sexo com adolescentes procuram acessar a internet em busca do público jovem e usam fotos de outras pessoas para manter o contato, esse risco é muito grande e os pais devem sempre observar seus filhos na hora que eles estiverem acessando sites desconhecidos de relacionamento.