sexta-feira, 30 de abril de 2010
AGENDA DO PROGRAMA "É BOM SER CRIANÇA COM JESUS"
(COM A TIA JÔ)
DIA 02/05/10-Pastor- José Roberto Felix da IGREJA NOVA ALIANÇA
DIA 09/05/10-Pastor- Leniberto da IGREJA II BRESBITRIANA
DIA 16/05/10-Pastor Genivaldo Junior 1ª IGREJA BATISTA DE GRAVATÁ
DIA 23/05/10-Irmão Tomaz de Aquino -falando sobre seguindo os passos de Jesus para um lider Cristão
CHAPINHA DE CABELO FEZ MAIS UMA VITIMA
A chapinha de cabelo que deixa os cabelos tão lisos e bonitos fez mais uma vitima na última quarta-feira 28/04 em Petrolina.
Em menos de um ano dois casos foram registrado em Pernambuco.
Pais e responsáveis devem prestar muita atenção no manuseio do aparelho elétrico, e de quais formas estão sendo usando.
Cuidados no manuseio de aparelhos
*Nunca usar chapinhas ou secadores de cabelo com os pés descalços, corpo molhado, ou ainda em pia de banheiro úmida
*Procurar alisar os cabelos usando sempre uma sandália de borracha
*Observar a vida útil dos equipamentos, que, em média, é de 12 meses. Fios podem se partir dentro da chapinha e causar choque elétrico
*Não usar fitas adesivas para cobrir fios descobertos
*Os fios do equipamento devem ter, no mínimo, 2,8 metros de extensão
*Se usados em locais úmidos, como banheiros, o risco é ainda maior
*Instalar em casa o Diferencial Residual, equipamento que protege contra choques elétricos, pois desliga automaticamente a distribuição de energia do imóvel
Fonte: Pro Teste e Associação Brasileira de Conscientização para Perigos da Eletricidade
quinta-feira, 29 de abril de 2010
100 ANOS DA VÍRGULA
A VÍRGULA TEM MUITA IMPORTÂNCIA NA LINGUAGEM E PODE MUDAR QUALQUER FRASE DE ACORDO COM A ESCRITA, PRESTE MUITA ATENÇÃO NA HORA DE ESCREVER.
Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..
Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.
Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!
Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.
SAIBA TUDO SOBRE OS EVENTOS QUE ACONTECERÃO NA CIDADE
*SE O PRIMEIRO VIRTUOSI FOI BOM O SEGUNDO VAI SER MELHOR AINDA, PELA SEGUNDA VEZ A ORQUESTRA ESTARÁ NA CIDADE DANDO UM SHOW DA MÚSICA CLÁSSICA, NOS DIAS 13 A 18 DE JULHO A ORQUESTRA SE APRESENTARÁ NA IGREJA DA MATRIZ EM GRAVATÁ.
*NO DIA DO TRABALHADOR 1º DE MAIO NINGUÉM VAI FICAR PARADO COM MAIS DE 12 HORAS DE FORRÓ NO CDG, COM AS BANDAS: MARRETA É MASSA, GERALDINHO LINS E LUIS E DAVI.
*NO SÁBADO 8 DE MAIO TERÁ CAVERNA DANCE, NO CLUBE COHATÁ A PARTIR DAS 22 HORAS AO SOM DE 3 DJS: DJ LOBO, DJ H-MIX, DJ RICARDO, GRUPO NO SWING ALÉM DE OUTRAS ATRAÇÕES.
* NO DIA 15 DE MAIO ÁS 22HS ACONTECE NA SEDE SOCIAL DO CDG A NOITE DO FORRÓ BREGA, COM A BANDA OS CABRAS DO FORRÓ, CONDE DA BANDA SÓ BREGA E DJ EVERTON, ESSE É MAS UM EVENTO DA BLB BALADA DO EMPRÉSARIO RILDO FEITOSA.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
38 ANOS DA UNIÃO DE DONA PRETA E SEU NUNES
terça-feira, 27 de abril de 2010
A DEMOCRACIA DO JEANS
Não há peça mesmo mais democrática do guarda-roupa feminino que o jeans. Todo mundo tem - e há um modelo para todo mundo também.
A nomenclatura pode confundir um pouco a cabeça, principalmente com os estrangeirismos da moda. Mas sabendo o nome do seu jeans preferido ou não, você sabe que pode contar com ele sempre.
Agora no inverno, tudo indica que o denin viverá seu ápice. Reinando absoluto, é cortado para todos os corpos (e bolsos). Tem lavagens para agradar alternativas e clássicas. Cortes para valorizar formas magras ou mais cheinhas.
Para que não abre mão do conforto, vale apostar no modelo boyfriend. A modelagem ampla, quase masculina, fica melhor para mulheres mais altas. A barra dobrada é um charme, como bem disseminou Katie Holmes. "Combinam com sapatos de saltos mais grossos e peças de cima também esportivas", sugere a consultora de imagem Milla Mathias.
Ela também comenta os melhores usos da calça justinha, skinny, e alerta que ela fica mesmo melhor nas magrinhas, porque marca bem o corpo. Mas, se a produção combinar a blusa correta, mais larga, e os acessórios valorizarem outras partes do corpo, as mais encorpadas também ficam ótimas no modelo. "Skinny escura com uma camisa e um blazer formam um look super bonito", diz Milla.
O jeans tipo flare serve para maquiar a silhueta, já que o corte é sequinho e ajustado na altura do joelho, ampliando na barra. Fica ótimo de salto, especialmente meia pata. Mas Milla acha que apenas as mulheres magras e com pernas mais finas ficam bem com esse jeans.
Uma lavagem mais punk deve agradar as mulheres alternativas, que adoram a diversidade possível com o jeans. Nos modelos surrados (homeless-chic), o tecido tem lavagem diferenciada e rasgos (chiquérrimos). Entre as possibilidades estão os efeitos degradê, respingados de tinta ou puídos. Uma sugestão é mesclar o look com alfaiataria e sobreposições. Milla prefere que as peças de cima sejam esportivas, para seguir a linha da calça. Agora é só escolher o seu. E abusar da democracia do jeans.
Vila Fashion Por Sabrina Passos (MBPress)
ESTUDOS NA EUROPA PESQUISAM OS RISCOS QUE O CELULAR TRÁS A NOSSA SAÚDE
Entre os males estão: dores de cabeça, leucemia, problemas mentais, câncer e esclerose podem ser causados por celulares.
Todos sabem da polêmica sobre os males que a radiação do telefone celular pode causar a nossa saúde, mas até então não tinham feito uma pesquisa para que pudessem estudar o caso.
A notícia boa é que ela foi iniciada em cinco países diferentes da Europa, porém a pesquisa poderá durar mais de uma década. O Cosmos (Cohort Study on Mobile Communications) é um projeto fundado MTHR (Mobile Telecommunications Health Research Programme), A pesquisa vai fazer um estudo definitivo sobre o que realmente é mito e o que é verdade sobre a influência da radiação de celulares, o projeto irá estudar mais de 250 mil pessoa entre 18 e 69 anos.
Os estudo feitos vão focar na ligação com o uso dos celulares com dores de cabeça, leucemia, problemas mentais, câncer, e esclerose.
“Até o momento não tem evidências que comprovem o câncer causado pela radiação dos celulares, porém a falta de evidências não significa que não há possibilidades”. explica o professor Lawrie Challis, da diretoria do MTHR.
FONTE: Por Fernando Souza Filho (MSN TECNOLOGIA)