Entre os males estão: dores de cabeça, leucemia, problemas mentais, câncer e esclerose podem ser causados por celulares.
Todos sabem da polêmica sobre os males que a radiação do telefone celular pode causar a nossa saúde, mas até então não tinham feito uma pesquisa para que pudessem estudar o caso.
A notícia boa é que ela foi iniciada em cinco países diferentes da Europa, porém a pesquisa poderá durar mais de uma década. O Cosmos (Cohort Study on Mobile Communications) é um projeto fundado MTHR (Mobile Telecommunications Health Research Programme), A pesquisa vai fazer um estudo definitivo sobre o que realmente é mito e o que é verdade sobre a influência da radiação de celulares, o projeto irá estudar mais de 250 mil pessoa entre 18 e 69 anos.
Os estudo feitos vão focar na ligação com o uso dos celulares com dores de cabeça, leucemia, problemas mentais, câncer, e esclerose.
“Até o momento não tem evidências que comprovem o câncer causado pela radiação dos celulares, porém a falta de evidências não significa que não há possibilidades”. explica o professor Lawrie Challis, da diretoria do MTHR.
FONTE: (MSN TECNOLOGIA)