quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

CANTINHO DOS AVÓS ABRE INSCRIÇÕES

O Cantinho dos Avós de Belo Jardim está com as inscrições abertas para os idosos que quiserem participar de suas atividades. O espaço é exclusivo para a terceira idade e oferece atividades físicas, como ginástica e dança, além de artesanato, como fuxico, fofoca, produção de bonecas, bijuterias e objetos decorativos. Tudo gratuito.

Para muitas pessoas que convivem no Cantinho, ele já se tornou uma segunda casa e é referência para a turma da melhor idade. Frequentemente, a coordenação do local promove bingos, festas e eventos para sociabilizar os idosos, como o Dia da Beleza, no qual profissionais voluntários cortam cabelos, dão escova, fazem maquiagem e unhas.

Em 2010, os vovôs e vovós participaram ainda de excursões para a praia, para o Pátio do Forró, em Caruaru, e realizaram caminhadas em datas comemorativas.

O Centro é administrado pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e possui dez cuidadoras responsáveis por coordenar as ações, fazer lanches e ajudar os idosos nas atividades oferecidas.
Para fazer a inscrição é necessário ser maior de 60 anos e apresentar um documento de identificação na sede do projeto, que fica na Avenida Siqueira Campos, nº160, no Centro.

O idoso matriculado no Cantinho dos Avós pode escolher quais atividades participar nos períodos da manhã e tarde.