sexta-feira, 1 de abril de 2011

HOTEL PORTAL DE GRAVATÁ LANÇA PROJETO ECOLÓGICO


O Hotel portal de Gravatá apresentou no último sábado 26 de março o Projeto Ecoportal.  Projeto já havia sido apresentado aos funcionários em dezembro de 2010.  Isso vai ajudar a sensibilizar os hóspedes, agora todos os visitantes que chegarem ao Hotel vai se deparar com várias plaquinhas, selos e informações que ficarão espalhadas pelas instalações do hotel.
  
Esse é um Projeto que vai criar uma série de medidas de sustentabilidade, sendo a idéia reduzir 20% o consumo de água e assim gerar 20% de economia de energia. Entre as medidas estarão a doação do aquecimento solar para os 88 banheiros dos apartamentos, o lixo orgânico irá servir para adubação das plantas e da horta, o lixo que é reciclado é vendido com fundos para funcionários.

O Hotel também possui o Tour Ecoportal que encanta as crianças, com apresentação de escolinha, passeio na vila do hotel, pela horta, pelo minhocário e espaços que lembram a caatinga.
  
O Projeto ainda conta com o armazenamento de água da chuva, a água da lavanderia e dos chuveiros é reciclada e vai direto para as descargas.

O Hotel Portal de Gravatá aderiu no último sábado 26 a Hora do Planeta, os hóspedes ficaram 1 hora se luz em alusão ao planeta.