terça-feira, 21 de junho de 2011

CAMPANHA DO HEMOPE PARA O SÃO JOÃO PRETENDE AMPLIAR VOLUME DE DOAÇÃO EM 30%


Com o objetivo de conscientizar a população para a importância da doação voluntária de sangue, além de repor o estoque estratégico de sangue para o ciclo junino, a Fundação Hemope lança nesta segunda (20) a campanha “Sem Sangue não se Brinca!”. Segundo a diretora Hemoterapia do Hemope, Elizabeth Vilar, a campanha também visa ampliar o volume de doação em pelo menos 30%.

A mobilização será realizada no Hemocentro Recife e em todas as unidades do Hemope no interior do Estado. A campanha também tem como foco chamar a atenção dos doadores para os perigos eminentes da violência no trânsito e dos incidentes corriqueiros no período junino, como queimaduras e acidentes.

Para reforçar a ação, o Hemope também estará lançando uma campanha publicitária, que reúne cartazes, faixas, spot para rádio e panfletos de orientação ao doador, além de ações na internet.

O Hemope funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, inclusive durante os feriados. A novidade é que os jovens de 16 e 17 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis, e os idosos de 66 a 68 anos poderão doar sangue.

FONTE: Do NE10