sábado, 23 de julho de 2011

MISS BRASIL 2011: QUEM ESTÁ PREPARADA PARA TRAZER O TÍTULO UNIVERSAL?

Desde que surgiu o concurso de Miss, as candidatas desfilam de maiô, acenam no melhor estilo princesa, tentam parecer politicamente corretas e lêem o “Pequeno Príncipe”. Ops, liam! Pelo menos na edição 2011, as meninas ampliaram o leque e a maioria elegeu “O Segredo” como seu livro favorito. E não foi só o quesito livro de cabeceira das moças que mudou ao longo dos tempos. As candidatas estão cada vez menos “naturais”. Para se ter uma ideia, das 27 meninas que disputam a faixa, 17 já se submeteram a alguma intervenção estética.


Martha Rocha, segundo lugar no Miss Universo em 1954, acredita que independente de ter ou não silicone, leva o título aquela que conseguir “brilhar” mais na hora do desfile. “Acho que ser natural conta muito. Mas todas são lindas, sempre. Então, a espontaneidade é um fator determinante. As mais carismáticas brilham mais e fazem com que sua beleza reluza na hora do desfile”, contou ao Famosidades.

Outra vice-campeã no Miss Universo, a Miss Brasil 2007 Natália Guimarães afirma que, além de personalidade, a candidata precisa também de um pouquinho de sorte. “Ser a escolhida dos jurados depende do dia, depende da luz de cada uma. No meu concurso, eu não era favorita. A favorita ficou doente no dia da decisão, ela se saiu tão mal que não ficou nem no Top 15”, revelou.

Em um concurso de beleza, o carisma e o desempenho em público das candidatas contam pontos valiosos. A atual Miss Brasil, Débora Lyra, afirma que a menina que vai receber a faixa na noite deste sábado (23), em São Paulo, tem que ser muito mais que bela e simpática. "Ela tem que ser comunicativa, tem que ser inteligente", garantiu ao Famosidades. Além disso, as misses precisam conquistar os jurados, ter um bom desempenho com as câmeras e estar preparada para lidar com as críticas. "Nem todas são construtivas. Algumas têm apenas o intuito de te detonar. Em um primeiro momento, lidar com isso é muito difícil", avisou a morena.
A grande favorita ao título deste ano é a Miss São Paulo Rafaela Butareli. Quando criança, a enfermeira de 22 anos nunca sonhou em ser modelo. A morena queria ser médica. Sem nenhuma plástica no corpo, a musa - que tem namorado - foi eleita entre as próprias colegas de faixa a mais linda da competição. Durante uma votação interna, Rafaela ganhou 13 dos 27 votos. Só para ter uma idéia da "força" da moça, a segunda colocada teve apenas dois votos. Natália Guimarães faz coro ao resultado. "Eu aposto na Miss São Paulo. Ela é a minha favorita. Mas, a candidata do Rio Grande do Norte, a do Distrito Federal e a de Santa Catarina são muito lindas e podem surpreender", palpitou.


O Miss Brasil 2011 acontece na noite desse sábado e será transmitido pela TV clube ás 22hs

FAMOSIDADES