quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CUIDE DOS SEUS CABELOS EM CASA

Cabelos secos, sem vida, opacos e quebradiços só resta uma solução, “cortar”, não, você não precisa se desfazer do seu cabelo, basta simplesmente seguir algumas dicas de hidratação para recuperar a fibra capilar.
Em casa mesmo você pode devolver o brilho ao seu cabelo, os nossos fios são constituídos de aminoácidos, e a base de cremes devem ter pelos menos um dele, a queratina é um forte aliado, pois ela contém extratos que darão saúde aos fios.

Veja algumas receitinhas que você pode fazer em casa e sem gastar muito


*A base para qualquer máscara de hidratação caseira deve levar iogurte natural (um copo para cada receita)

*Para cabelos ressecados, você deve adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva de primeira pressão (esse tipo de azeite pode ser encontrado em supermercados; a informação vem escrita na embalagem)

*Para cabelos tonalizados, a combinação ideal é misturar o iogurte com uma gema de ovo, que ajuda a manter o tom do cabelo

*Para cabelos sem vida, deve-se adicionar tutano de boi ao iogurte. Esse ingrediente contém os aminoácidos essenciais para deixar o cabelo macio, flexível e resistente. Para preparar o tutano, basta cozinhar uma unidade de osso de boi na panela de pressão por 40 minutos e remover o conteúdo de dentro dele. Uma colher deste óleo é suficiente para conferir naturalidade e aspecto saudável aos seus cabelos

*A aplicação deve ser feita com os fios limpos, depois de serem lavados apenas com xampu – dispense o condicionador quando for passar a máscara. Aplique uma quantidade generosa e espalhe a mistura ao longo do comprimento do cabelo. Deixe a mistura agir por aproximadamente 10 minutos e enxágue com bastante água.

*O ideal é fazer hidratação de uma a duas vezes por semana, dependendo do quão ressecados seus cabelos estão. Mas, depois dessas dicas, falta de dinheiro ou disposição não são mais desculpa para não tratar bem de seus cabelos!

*Os aminoácidos que colaboram para a hidratação dos cabelos são: alanina, arginina, asparagina, cisteína, fenilalanina, glicina, glutamina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, prolina, serina, treonina, tirosina, triptofano e valina. Procure esses ingredientes nos rótulos das máscaras de hidratação.