terça-feira, 16 de agosto de 2011

DICAS PARA NÃO DEIXAR A PELE SECA

Beba Muita Água

No inverno é normal que ocorra uma diminuição na sensação de sede, só que a sede é o primeiro sintoma de um corpo em começo de desidratação. Uma espécie de alerta.

Não devemos esperar sentir sede para ingerir líquidos. O ideal é adquirir o hábito de tomar, pelo menos, seis copos de água por dia. Para evitar a pele seca durante o inverno à hidratação interna é super importante, pois de nada adianta cuidarmos do exterior do nosso corpo se não fizermos o mesmo com o interior.

Evite Banhos Muito Quentes

Tomar banho frio no inverno ninguém merece, mas exagerar na temperatura da água, em banhos quentíssimos, também não é uma boa idéia. Tente encontrar um meio termo.

Uma água morninha não vai tirar os óleos naturais de sua pele, que são tão importantes para evitar o ressecamento, e torna o banho bastante agradável.

Em dias muito frios, ligue o chuveiro e deixe bem quente, mas não entre. Fique esperando o banheiro ficar quentinho (sabe quando fica cheio de vapor?) e só então abaixe a temperatura, deixando a água morninha, para entrar.

Cremes Hidratantes

O uso de cremes hidratantes após o banho (com a pele um pouco úmida) é essencial para manter sua pele hidratada durante o inverno.

Para quem gosta de produtos manipulados uma opção boa para hidratar a pele é a seguinte formula:

*Ceramidas vegetais – 2%
*Emulsão corporal siliconada – 140 ml

Você pode levar em qualquer farmácia de manipulação.