quarta-feira, 13 de maio de 2009

TRUQUES DE MAQUIAGEM
Sardas sem neuras: Quem tem vergonha das pintinhas (de sol ou de nascença) deveriam mudar de idéia. Porque elas bem são charmosas e podem ficar lindas numa maquiagem bem produzida. Esconder as sardas deixa o make muito pesado. Uma dica é usar uma base bem fininha e, por cima, um blush rosado ou bronze.
Nariz afilado Pode acreditar: uma boa maquiagem vale por uma plástica. Se a paranóia é o nariz, resolva assim: primeiro, escureça as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros que o da sua pele. Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Ilumine a pontinha com um tom mais claro, vale até passar uma base iluminadora. Já quem tem o rosto moreno ou negro consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais. Para iluminar, aposte num produto da mesma cor, mas num tom mais claro.
Sobrancelhas sem falhas:Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto muito carregado. Uma boa dica para quem tem sobrancelhas claras é recorrer ao lápis 2B (aquele usado para desenhar em papel).
Para diminuir a boca e Diminuir os lábios é simples: basta privilegiar cores claras e sem brilho. Espalhe o batom apenas por dentro dos lábios. Para diminuir ainda mais, passe um corretivo no tom de sua pele ao redor dos lábios.