segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Detalhes na Moda Verão 2012‏

Na moda verão 2012 os detalhes serão muito bem explorados. Aqui vai algumas dicas sobre esse detalhes para que seu look faça muito sucesso, mais também para que tudo fique lindo é preciso saber formar uma uma comppsição.

*Transparências
As transparências farão parte da moda verão 2012 das mais variadas maneiras possíveis, mas acredito que a grande aposta da estação seja os detalhes em transparência.
Eles aparecerão em mangas, barras de saias, na região da cintura, punhos de camisas e assim por diante.

Como Usar: Como todo detalhe em moda precisa de certo cuidado, os detalhes em transparência seguem a mesma regra e precisam ser usados com sabedoria.
Corpos no formato oval e retangular podem apostar em detalhes transparentes nas extremidades dos looks; já corpos no formato triangular devem apostar nos detalhes transparentes naspeças superiores.

Quanto aos corpos no formato triângulo invertido os detalhes em transparência devem ser usados naspeças inferiores.

*Sobreposições
As sobreposições da moda verão 2012 terão seu ponto forte nomix de texturase também pegarão uma bela carona nas tendencias nas transparências.
A grande vantagem da estação em relação as sobreposições é o uso de tecidos mais leves, que tornam a tendência menos perigosa. Sabe aquele medo de usar sobreposições e aparentar uma silhueta mais cheinha? Sobreposições com tecidos leves são mais amigas neste sentido.

Como Usar: Corpos no formato oval e retangular devem apostar nas sobreposições fazendo uso do efeito nuvem( peças transparentes) por cima de peças mais escuras.

Corpos no formato triangular devem fazer uso das sobreposições apostando no mix de texturas na parte superior do look, usando uma peça com detalhes como: bordados, brilhos, franjas, rendas e etc…
Corpos no formato triângulo invertido devem evitar o uso de sobreposições.
*Dourado
O detalhe dourado é a grande aposta para a moda verão 2012. A proposta surgiu em várias passarelas, mas só agora começou a ganhar o que chamo "ar de tendência".

Como Usar: Usar em "doses homeopáticas", com moderação, é a dica mais importante.

Todos os formatos de corpo se beneficiam de um lindo cinto dourado, como o da imagem ao lado.

*Laços
Detalhes em laços também são grandes apostas para a moda verão 2012. Um tendência, que, pegou uma bela carona na onda retrô.

Eles aparecerão em bolsas, sapatos, como cintos, acessórios de cabelo e etc…
Como Usar: O uso de Laços é um belo toque feminino em um look e pode ser explorado de várias maneiras.

Encontrar a dosagem ideal é mais do que necessário.

DICA: Quebre composições moderninhas ou masculinas com um detalhe em laço. Fica fashion!

Como Usar: Cuidado com o volume criado por peças com laços! Corpos no formato triangular se beneficiam do detalhe em peças superiores; já corpos no formato triângulo invertido devem apostar nos detalhes com laço em peças inferiores e em bolsas.