quarta-feira, 7 de julho de 2010

Estudante que representa Pernambuco em Olimpíada de Física embarca para Croácia

Filipe Rudrigues de Almeida é o único pernambucano na competição, marcada para acontecer entre os dias 17 e 25 de julho; o estudante viaja na sexta-feira
O pernambucano Filipe Rudrigues de Almeida (foto), de 17 anos, que irá representar o Estado na Olimpíada Internacional de Física, o IphO (sigla em inglês) embarca nesta sexta-feira (9) para Croácia, País onde acontece o evento, entre os dias 17 e 25 de julho.


Filipe é o único pernambucano que integra a equipe brasileira na competição. Para ingressar no grupo, ele passou por diversas etapas seletivas, que incluíram diversos testes da matéria.

“Tenho estudado bastante, primeiro para conseguir participar da competição e agora para alcançar um resultado bom. Já faz um ano e meio que venho me preparando para a Olimpíada Internacional. Espero que tudo dê certo e que eu volte com bons resultados”, revelou o estudante.

Na IphO ele será submetido a duas provas: uma experimental e outra teórica, que abrangem assuntos da Física que são estudados no ensino médio.

Não é a primeira vez que Filipe se destaca intelectualmente. Ele já foi aprovado no vestibular da Academia da Força Aérea (AFA) em 2009 e foi campeão no mesmo ano da Olimpíada Brasileira de Física e da Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ) em 2010.

Da Redação do pe360graus.com