terça-feira, 31 de maio de 2011

MINUTO RACCO

CUIDADOS PARA UMA PELE LUMINOSA             
A nossa pele sofre com as alterações climáticas, hormonais e com a exposição ao sol, tornando-se facilmente opaca, sem vida e ressecada. Essas alterações indicam que a pele sofreu perda de água e óleo, mas com alguns cuidados específicos é possível recuperar rapidamente a aparência saudável.

Inicie por uma esfoliação suave, que pode ser uma ou duas vezes por semana, para aumentar a penetração dos hidratantes. Escolha um produto que se adapte bem à sua pele. Se for oleosa, opte por um gel hidratante, creme, leite ou loção mais fluida. Para as peles mais secas, recomenda-se a aplicação de óleos hidratantes que cumprem a função durante o banho e podem ainda ser complementados pelo uso de um hidratante mais consistente após o banho. Desta forma, a maciez da pele é mantida por muito mais tempo.

Após o banho, com o corpo ainda úmido, as células estão mais propícias para receberem os ativos. O transporte de água entre elas auxilia a absorção dos agentes hidratantes. Faça movimentos circulares e delicados ao aplicar o hidratante, de baixo para cima. Assim, além de hidratar e nutrir estimula-se a circulação sangüínea. Mantendo uma rotina de cuidados diários, sua pele ficará incrivelmente luminosa.