quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

HISTÓRIAS QUE SE SUPERAM ATRAVÉS DE CENTROS DE REABILITAÇÃO

Hoje comemora-se o dia da criança com deficiência e para homenageá-las vamos citar os trabalhos feito nos centros de reabilitação que ajuda muito as crianças especiais.


SERC- Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança



O SERC é um órgão que existe há mais de 15 anos e vem fazendo um belíssimo trabalho com crianças com maior necessidade. Com muita paciência cuidam de crianças e adolescentes, oferecem diversas atividades para que eles possam se desenvolver cada vez melhor: dança, música, teatro, oficinas de artes, fisioterapia, terapia ocupacional, pedagogia, entre outras.

Atualmente o SERC cuida de 311 crianças e envolve de tudo um pouco a parceria das mães que é muito importante para que os filhos sintam segurança, a sociedade e também a Prefeitura de Gravatá que vem colaborado muito para que eles tenham mais qualidade de vida.

O SERC fica na Rua José Inácio da Silva, 71 – Centro ou entrar em contato pelo 3533 1233.


AACD- Associação de Assistência à Criança Deficiente

O AACD que também cuida de crianças especiais é um órgão privado sem fins lucrativos existente há mais de 59 anos.

HISTÓRIA: O AACD nasceu de um sonho de um médico que queria que no Brasil tivesse um centro de reabilitação igual a os do exterior. Para que crianças e adolescentes especiais pudessem ter uma qualidade de vida e para que eles pudessem reinseri na sociedade.

Av. Advogado José Paulo Cavalcanti, 155 - Ilha Joana de Bezerra - Recife - PE CEP: 50080-810 PABX: 81 3419-4000

doações: 81 3419-4000