segunda-feira, 15 de março de 2010

E JÁ SE FORAM 117 ANOS DA NOSSA LINDA GRAVATÁ

DEPOIMENTO

ANA PAULA: Gravatá é como se fosse minha terra natal, até parece que foi aqui que nasci, há 8 anos moro nesse paraíso e nunca quero morar em outra Cidade se não em Gravatá.

Foi aqui que conheci pessoas maravilhosas, inclusive meu amor “Matuto”, meu amor por essa cidade é grande.


COMO SE DIZ NA MÚSICA DE MARCOS DE LIMA

MINHA HOMENAGEM AO LUGAR QUE EU TANTO AMO:

Vem Gravatá, vem meu amor, faz 117 anos que tudo começou

Vem Gravatá, vem meu amor cidade tão bela que os outros povos admirou.

Gravatá tem um alto, mais não tão alto quanto o céu, mas é de lá que da pra ver toda riqueza que ela tem.

O clima até dizem que é de Suíça Brasileira, povo de raça que acolhe e da aconchego, até o nome fora do Brasil ela tem.

Os móveis que fazem aqui, iguais não devem ter. Nos restaurantes comidas de primeira: Buchada, Sarapatel, só pra gente não arreda o pé daqui.

Se a fogueira está queimando é porque é noite de São João, e se bater frio o Circuito do frio já deve começar, é tanta festa que não da nem pra descansar. Bonequinha da sorte pode logo comprar, que é por mode daqui uns dias você casar, nos casarios você não poderá morar que é só pros turistas poder oiâ.

O vinho na Semana Santa tem que ter pra nós aquecer.

Vem Gravatá, vem meu amor faz 117 anos que tudo começou

Vem Gravatá, vem meu amor cidade tão bela que os outros povos admirou.

Hotéis chiques, pousadas que tem nome de flores, cachoeiras, tem rio, morangos e roseiras, quem chega quer ficar e quem se vai nunca esquece.

Pois aqui é a Suíça Brasileira.

O nome da Padroeira é Sant’Ana, e no alto da cidade tem o Cristo Redentor de braços abertos,abêncoado toda á cidade, a Primeira Missa que Frei Damião rezou, foi em nossa cidade “GRAVATÁ".

Aqui é um paraíso escondido no Nordeste do Brasil.


NOSSO BLOG DESEJA UM FELIZ ANIVERSÁRIO POR 117 ANOS DE HISTÓRIA DE GRAVATÁ