quarta-feira, 19 de maio de 2010

CUIDADOS NO INVERNO PARA NÃO TER A PELE RESSECADA


O período chuvoso anuncia a chegada do inverno e, com ele, a necessidade de redobrar os cuidados com a pele. Ao contrário do que se possa pensar, o verão não é a única estação que exige atenção com a pele. Principal vítima do sol no verão, ela também sofre no inverno, podendo ficar desidratada e descamativa. Na estação mais fria, a diminuição do suor e o tempo mais seco interferem na hidratação natural da pele. 
É necessário tomar, pelo menos, dois litros de líquido ao longo do dia. Quando falamos isso, nos referimos à água com o seu papel bem destacado e definido. Afinal, não é à toa que ela já ganhou o apelido de "líquido precioso"! O uso de hidratantes diretamente aplicado à pele também é de suma importância. O produto deve ser usado sempre logo após o banho, por todo o corpo, e, principalmente, nas pernas e nos braços, onde se notam mais os sinais de ressecamento.
Existe uma infinidade de marcas de hidratantes no mercado, porém o mais adequado a ser utilizado vai depender das características da pele de cada pessoa. Por isso, é recomendável, especialmente para quem tem pele seca e/ou vai se expor a um clima frio mais rigoroso, consultar um dermatologista para avaliar o estado da pele facial e corporal e os produtos mais específicos indicados para cada caso.
Por Cláudia Magalhães (jc onlline)