SEU ESTILO NO AMBIENTE DE TRABALHO
Uma dúvida bastante recorrente em frente ao espelho é em relação ao traje correto no ambiente de trabalho. como colocar seu estilo e personalidade (as vezes até com um toque de ousadia), diante de certas regras de vestimenta em um ambiente profissional?
Esses questionamentos acabam gerando insatisfação e insegurança na hora de se produzir e criar seu look para o trabalho. por isso, nessa semana vamos mostrar alguns exemplos de produções para tipos variados de profissional, dando um toque de personalidade ao combo usual.
A chave para as mulheres, na maioria do dresscode usado, é investir em cortes, modelagens e tecidos diferenciados e brincar com volumes, acessórios e cores.
Traje formal – usado em ambientes de trabalho mais convencionais (geralmente com predominância masculina), a pedida é um visual mais sóbrio. acompanhando os homens, usa-se o conjunto com terninho ou um vestido + casaco. que tal dar o toque com uma camisa com gola de laço, em uma estrutura/modelagem diferente, ou com lenço no pescoço?
Traje semi-formal ou casual – usado em ambientes menos formais, podendo abolir o “conjunto” e investir mais em acessórios e cores mais chamativas.
Homens podem incluir camiseta polo, sair do jeans “sério” e investir em sapatos tipo tênis.
Traje branco – para os profissionais de saúde, surge a dúvida para fugir do comum. o look monocromático é super elegante por si próprio e pode dar toques na estrutura, diferentes materiais (até transparência nos detalhes é válido) e nos acessórios. Podendo sair um pouco do branco, tons creme e terra, servem como ótimos complementos para a produção.
Claro que em todos os exemplos, bom senso na hora de se vestir é fundamental. Afinal, trajes inapropriados (justos, curtos, transparentes, decotados e desleixados) só vão atrair uma atenção negativa para você. No final, sua imagem conta muitos pontos na escala profissional, somada ao bom desempenho e confiança.