quarta-feira, 28 de outubro de 2009

'Malhação' terá nova temporada a partir de 9 de novembro


Novo elenco foi apresentado na noite de terça-feira (27), no Rio.
Trama será centrada no tema da busca dos adolescentes por identidade.

Às vésperas de comemorar seu 15º aniversário, "Malhação" ganha um banho de renovação, com um novo elenco, nova trama e novo autor, que foram apresentados à imprensa na noite de terça-feira (27). A nova fase do programa tem estreia na TV Globo prevista para dia 9 de novembro.
Desta vez, o tema será a busca da identidade, que é fundamental para o adolescente. É uma fase de definições muito importantes, é quando eles decidem quem vão ser dali para a frente", diz o autor Ricardo Hofstetter, que assume a criação nesta nova temporada.


O escritor conta que pretende abordar o tema em diversos níveis, tais como a questão identidade cultural (por meio de uma adolescente que chega ao Brasil vinda do Irã e tenta ser aceita socialmente), a identidade de homem e mulher (haverá um casal de namorados em que a garota age como o homem da relação e vice-versa) e, por fim, a identidade sexual, que ganhará espaço com o personagem Alê, um jovem que tenta decidir se é heterossexual ou homossexual.


"Sei que é complicado falar de um assunto delicado como esse no horário de 'Malhação', mas este é o desafio. Se ninguém me proibir, sigo em frente", afirma Hofstetter.


Entre brigas e beijos

O autor conta também que "Malhação ID", título da nova fase, será centrada no conflito entre os dois personagens que formam o casal de protagonistas, Bernardo (Fiuk) e Cristiana (Cristiana Peres).

Ele é um garoto do bem, mas um tanto irresponsável e que gosta de viver a juventude intensamente. "Ele tem uma magia, uma maneira de levar as coisas na curtição total, tem consciência da idade que tem e quer aproveitar sem se arrepender de nada", explica Fiuk, de 19 anos, que interpreta Bernardo.

Já Cristiana é uma garota de 17 anos muito madura para sua idade, preocupada com questões sociais, ambientais e extremamente responsável, justamente o oposto de Bernardo. "Ela tem princípios muito definidos e põe em prática aquilo em que acredital, ela tem essa qualidade que falta a tantos jovens hoje em dia", diz Cristiana, que coincidentemente tem o mesmo nome de sua personagem.

No início, Bernardo e Cristiana vão brigar e implicar um com o outro, mas com o passar do tempo, tudo terminará em romance. "Não sei como o Ricardo [Hofstetter] vai conseguir unir duas almas tão diferentes, mas acho que os opostos se atraem, né?", diz Fiuk.


Carla Meneghini Do G1, no Rio - (foto reproduçaõ/tv globo)