segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CÂNCER DE PELE TEM QUE TER CUIDADO


Para se prevenir do CÂNCER DE PELE você tem que primeiro saber o que significa.

CÂNCER DE PELE é uma doença que afligem milhares de pessoas que tem contatos ao sol. Sendo que são muitas as causas do aparecimento dos sintomas, atingindo partes do corpo ou com tumores malignos ou benignos.

O CÂNCER DE PELE atinge pessoas com baixa imunidade, então a primeira coisa a fazer para se prevenir é ter uma boa alimentação e comer de tudo um pouco, fazer exames, não exagerar na bebida alcoólica, e nem fumar, essas dicas são simples mais que podem mudar muito á sua saúde, e lembre-se nunca se automedique se perceber algo estranho no corpo procure um médico.

COMO PREVENIR O CÂNCER DE PELE:

  • use sempre um filtro solar com fator de proteção solar (FPS) igual ou superior a 15, aplicando-o generosamente pelo menos 20 minutos antes de se expor ao sol e sempre reaplicando-o após mergulhar ou transpiração excessiva.
  • use chapéus e barracas grossas, que bloqueiem ao máximo a passagem do sol. Mesmo assim use o filtro solar pois parte da radiação ultra-violeta reflete-se na areia atingindo a sua pele.
  • evite o sol no período entre 10 e 15 horas.
  • a grande maioria dos cânceres de pele localizam-se na face, proteja-a sempre. Não esqueça de proteger os lábios e orelhas, locais comumente afetados pela doença.
  • procure um dermatologista se existem manchas na sua pele que estão se modificando, formam "cascas" na superfície, sangram com facilidade, feridas que não cicatrizam ou lesões de crescimento progressivo.
  • faça uma visita anual ao dermatologista para avaliação de sua pele e tratamento de eventuais lesões pré-cancerosas.