quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FESTA DE REIS, UMA TRADIÇÃO DA FAMÍLIA GRAVATAENSE

Gravatá realizou no último final de semana 9 e 10 de janeiro a tradicional Festa de Reis. Gravatá é uma das cidades que ainda preserva a tradição da folia de Reis.

A festa da família gravataense reuniu milhares de pessoas na festa que já é uma tradição a se cumprir na folia de Reis, no Pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar teve do pastoril ao forró das antigas, passaram pelo palco o pastoril das flores, Doo Lira e banda, Jorge de Altinho, o grupo de teatro Gravatart, Adelmario Coelho, Capital do Sol entre outros artistas.

Já na área de diversão a alegria corria solta, os parques de diversões estavam todos lotados, as filas para brincar em uns dos brinquedos eram enormes. A área mais visitada da festa estava uma delicia barracas de comidas típicas, algodão doce, maça do amor,a famosa pipoca da d. Erinéia,churrasquinho,e muita variedade para quem queria fazer aquele lancinho.

A criançada era só sorriso, os brinquedos pendurados sobre a corda davam um ar de pedido aos pais, uma área foi montada pelo Gravatá Web Fone para proporcionar uma diversão a mais aos pequeninos, que elevaram a turma da Disney até os pequenos.