sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

GRAVATÁ FOI UMA DAS CIDADES PRIVILEGIADAS PARA RECEBER AS RELÍQUIAS DE DOM BOSCO

Em comemoração aos 200 anos do nascimento do fundador das SALESIANAS, Gravatá foi uma das cidades escolhida para receber as RELÌQUIAS DE DOM BOSCO, a imagem do Santo está desde junho do ano passado e deve continuar até 2015 em peregrinação pelo mundo.

Gravatá recebeu a imagem com uma carreata saído do Posto PETUR até a Quadra do Colégio Salesianas onde foi celebrada uma Missa pelo Bispo Dom Bernardino Marchió e aberto a visitação para a população.

Durante a carreata fiéis pediam e agradeciam as bênçãos recebidas pelo Santo, e aplaudiam em agradecimento, centenas de carros acompanharam a carreata que foi animada por Jailson Cavalcante que faz parte da Comunidade católica de Sant’Ana, lojistas esperavam na calçada para ver o cortejo passar.

Na Quadra do Colégio Salesianas o Santo foi visitado por diversas autoridades entre elas o Prefeito em exercício Sr. João Paulo, vereadores e demais autoridades do Município.

A urna com as relíquias de Dom Bosco, permaneceu no local até 11h depois foi celebrada a Missa e a urna seguiu viagem para poder passar por 130 Países até 2015.

JOÃO BOSCO

Dom Bosco era órfão de pai, teve que mendigar para continuar seus estudos, sua mãe era analfabeta mais rica de sabedoria cristã.

Em meio a tantas dificuldades João Bosco nunca desistiu, foi sapateiro, costureiro, ferreiro e ainda estudava música.

Foi ele quem mandou os salesianos para fundar o Colégio Santa Rosa em Niterói, primeira casa Salesianas do Brasil, e o Liceu Coração de Jesus em São Paulo. Criou ainda a Associação dos Cooperadores Salesianos. Prodígio da Providência divina, a Obra de Dom Bosco é toda ela um poema de fé e caridade. Consumido pelo trabalho, fechou o ciclo de sua vida terrena aos 72 anos de idade, a 31 de janeiro de 1888, deixando a Congregação Religiosa Salesianas espalhada por diversos países da Europa e da América.

Se em vida foi honrado e admirado, muito mais o foi depois da morte.