quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NOTÍCIA DA PREFEITURA DE GRAVATÁ

Desde a última segunda-feira (18/01) até a próxima sexta-feira (22/01) a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social de Gravatá promove capacitação para os educadores do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O encontro está acontecendo nas dependências do CAIC onde estão sendo realizadas palestras, dinâmicas e planejamento para o ano de 2010. Entre os temas abordados no Encontro Pedagógico está: Formação de Educadores, Planejamento Pedagógico, Vivência do Projeto PETI, Ética Profissional entre outros. Pouco mais de 30 profissionais participam da capacitação.


Atualmente o PETI atende em Gravatá cerca de 800 crianças realizando trabalhos educativos e pedagógicos. Segundo Dilma Salgado coordenadora do programa, os encontros pedagógicos acontecem mensalmente, e ela explica o motivo, “Nosso principal objetivo é capacitar os profissionais que trabalham no PETI para melhor atender as crianças que participam do projeto, dessa forma fazemos com que o trabalho melhore a cada dia” disse.


Fabiana Torres, diretora pedagógica, falou sobre o cronograma da capacitação, “São oito horas por dia de capacitação, envolvendo palestras, dinâmicas e vivência. Vale ressaltar que todos os educadores sairão daqui com o calendário do ano todo formado, envolvendo reuniões, capacitações e encontros”, afirmou Fabiana.

Assessoria Especial de Imprensa - Prefeitura de Gravatá