domingo, 10 de outubro de 2010

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA FOI COMEMORADO EM GRAVATÁ

Na última sexta-feira 08/10 a Prefeitura de Gravatá e a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social realizaram uma comemoração referente ao dia do idoso.

A concentração aconteceu na Frente do prédio da Prefeitura, saindo em caminhada até a Praça da Matriz. Participaram do evento os idosos que participam do CCI, do viva mais vivendo melhor e os que fazem parte de outros projetos oferecidos pela Secretaria.
 Na Praça Rodolfo de Morais os idosos participaram de exercícios físicos com o Professor de educação física Marcelo Porto, e de uma homenagem feita pelos alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
 Na Praça da Matriz um stand foi montado para que os idosos ficassem confortáveis, para assistir as homenagens aos mesmos, a Secretaria de Saúde disponibilizou serviços como aferição de pressão.
 Participaram do evento a Secretária de Ação Social Maria Dulce que estava radiante ao ver o sorriso no rosto de cada idoso, “Eles são incansável mesmos, é muita saúde que eles têm, estar aqui é muito gratificante, pois eles merecem todo carinho que a gente possa dá”. Ainda na caminhada estavam Terezinha Carvalho, Padre Humberto, funcionários da Secretaria de Ação Social e a população que se juntou aos idosos e fizeram a festa.