sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TJPE REALIZA CAPACITAÇÕES PARA ADOTANTES


Inscritos no Cadastro Nacional de Adoção até o dia 3 de novembro deste ano devem passar pela preparação, como prevê a Nova Lei da Afoção; caso contrário, eles podem ser excluídos do cadastro
Por conta da Nova Lei de Adoção, todas as pessoas inscritas no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) até o dia 3 de novembro deste ano devem passar por uma preparação jurídica e psicossocial para não ser excluída do Cadastro. Por conta disso, o Tribunal de Justiça de Pernambuco, em parceria com a Escola Superior de Magistratura (Esmape/PE) realiza diversas capacitações voltadas para os inscritos no CNA.

As capacitações fazem parte do projeto Jornadas Pernambucanas dos Direitos da Infância e Juventude e percorre desde julho nas cidades do Recife, Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Pesqueira e Serra Talhada. A idéia é concentrar o atendimento em cidades-polo para atender todas as regiões do Estado.

Nesta sexta-feira (22) e sábado (23) a capacitação acontece em Serra Talhada, fechando a programação no Sertão. No Recife, a última fase da capacitação acontece nos dias 28 e 29 de outubro na sede da Escola Superior de Magistratura.

Os candidatos à adoção oriundos de qualquer município do estado que perderam a oportunidade de realizar a preparação jurídica e psicossocial nos outros municípios terão outra chance no dia 29 de outubro, no Recife. É preciso, porém, que eles sejam convocados pelo juiz de sua cidade ou entre em contato com a Coordenadoria da Infância e Juventude, através dos telefones (81) 3181.5937 ou 3181.5933.

Dos 150 municípios previstos pelo projeto, 112 já foram beneficiados e cerca de 130 servidores foram sensibilizados para a utilização dos Cadastros da Infância e Juventude.

Da Redação do pe360graus.com