sexta-feira, 7 de agosto de 2009

NOTÍCIA DA PREFEITURA DE GRAVATÁ

PROGRAMA SAÚDE COM FRATERNIDADE – Secretaria começa a entregar as doações

A campanha durou todo o mês de julho e arrecadou mais de mil peças de roupas e muitos alimentos

Durante o mês de julho a secretaria de Saúde realizou a campanha Saúde com Fraternidade com arrecadações de roupas e alimentos destinados a entidades e famílias carentes de Gravatá. Nesta quinta feira, dia 06, a secretaria começou a fazer a distribuição do material. Mais de mil peças de roupas foram arrecadas e a distribuição que será feita esse mês já começou. A primeira entidade a receber os donativos foi a Casa Beneficente Vicente Soares da Silva e Maria Alice. Ao todo 75 peças formam entregues dividas entre os homens e mulheres do abrigo.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Leidjane Virães, a campanha teve a colaboração das igrejas do município que disponibilizaram espaço para receber as doações. Nesta quinta, antes da entrega, a equipe da secretaria separou o material por tipo e peça. Além das roupas, muitos alimentos foram recebidos onde serão entregues ao programa Gravatá Sem Drogas que acontece esse mês de agosto.

Durante a entrega do material arrecadado, a equipe da secretaria visitou o consultório odontológico da casa beneficente e vai disponibilizar dentista para atender os idosos. O consultório está desativado e precisa de uma melhor avaliação para constatar se realmente poderá atender os pacientes do local. “Vamos avaliar o mais breve possível para ver se poderemos usar, caso contrário, deslocaremos os idosos para fazer o tratamento nos postos de saúde mais próximo”, completou Leidjane.
Notícias da Assessoria Especial de Imprensa – Prefeitura de Gravatá