quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vilões

Para compor um personagem, os figurinistas trabalham para montar looks que transmitam a essência de cada papel. Com os vilões não é diferente confira os looks.

Flora: "A vilã encenada por PATRÍCIA PILAR em 'A Favorita' foi muito marcante tanto por suas maldades quanto pelo figurino tão comentado na época. Ela começou com roupas muito simples, de ex-presidiária e foi se transformando em uma mulher muito elegante, com roupas claras e estampas florais, que até então não eram usadas por vilãs".Sandrinha: "A personagem de Adriana Esteves na novela 'Torre de Babel' era uma menina ambiciosa que se tornou vilã ao passar por cima de todos. O figurino dela era composto por roupas alegres e simples, como vestidos curtos e com cores fortes. Com este look, ela aparentava ser uma menina doce e inocente”. Silvia: "Em 'Duas Caras', Aline Morais interpretou uma mulher aparentemente sofisticada e madura, mas ao longo da novela foi mostrando seu lado negro. O figurino dela era recheado de peças finas e delicadas. A personagem usava todas as tendências da época em que a novela foi ao ar”. Laura: "O figurino de Cláudia Abreu na novela 'Celebridade' mostra que sua personagem era uma moça simples, mas que estava disposta a tudo para chegar ao poder. Por isso, os looks de Laura foram se transformando aos poucos, mas mesmo assim ela não conseguiu atingir a elegância desejada. Além disso, a gargantilha que usava virou uma marca registrada da personagem". Bárbara Campos Sodré: "Em 'Da Cor do Pecado', Giovanna Antonelli viveu uma vilã fashion. O figurino dela era composto por roupas muito modernas, inclusive seu corte de cabelo, que foi muito copiado na época".
Yvone: "A personagem de Letícia Sabatella em 'Caminho das Índias' usa roupas muito finas e elegantes. Ela passa a imagem de uma mulher bem sucedida e segura. Assim, Yvone consegue aplicar todos os golpes que deseja vestida com classe".

Nazaré: Em 'Senhora do Destino', Renata Sorrah era caracterizada como uma típica vilã. Ela sempre usava roupas com tons escuros, como vermelho, vinho, preto e tecidos pesados, como o veludo".

fonte: MSN