terça-feira, 4 de agosto de 2009

NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE GRAVATÁ

GINCANA DA JUVENTUDE – Pastoral realiza evento de 04 a 07 de agosto

A organização do evento aproveita a ocasião para pedir aos participantes que levem 1 quilo de alimento não perecível para ser doado a entidades carentes.

De 4 a 7 de agosto a juventude gravataense vai se divertir. A Pastoral da Juventude da Paróquia de Santana estará realizando a 2ª Gincana da Juventude, um projeto ecumênico feito para os jovens da cidade. A gincana será realizada na Quadra do Povo. Uma forma descontraída de atrair a turma jovem e comemorar a semana da juventude, trabalhando a conscientização de uma cultura de paz, solidariedade e valorização do estudante, de forma dinâmica, alegre e saudável. A Prefeitura de Gravatá apoia o evento.

“Vamos realizar a 2ª gincana da juventude de acordo com o projeto nacional do setor da juventude da CNBB com o tema “Juventude em Marcha contra a violência”, valorizando o ambiente escolar e a importância do ensino pedagógico no combate a violência. Todos podem comparecer ao evento e torcer pelas equipes das escolas participantes”, disse Severino José de Lima, coordenador da Pastoral da Juventude.

A organização do evento aproveita a ocasião para fazer campanha de doação de alimentos, pedindo aos participantes da gincana e os espectadores levem 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições que cuidam de crianças e adolescentes em Gravatá.

INFORMAÇÕES SOBRE A GINCANA

Dia 04/08 – Quadra do PovoHora – 19:30 As escolas do Grupo A (Conforme critério de sorteio) concorrem entre si, e a escola vencedora terá a vaga garantida para a grande final.

Dia 05/08 – Quadra do PovoHora – 19:30 As escolas do Grupo B concorrem entre si, e a escola vencedora terá a vaga garantida para a grande final.

Dia 06/08 – Quadra do PovoHora – 19:30 As escolas do Grupo C concorrem entre si, e a escola vencedora terá a vaga garantida para a grande final.

Dia 07/08 – Quadra do PovoHora – 19:30
As finalistas concorrem entre si e decidiram as colocações de 1º, 2º e 3º lugar. Em seguida premiação e confraternização com todos os participantes e torcidas.
O Ministério de Música Centelha Divina vai animar a festa.

Premiação:
1º lugar – Medalha de ouro aos alunos e troféu para a escola
2º lugar – Medalha de prata aos alunos
3º lugar – Medalha de bronze aos alunos



II MOTO TRILHA DE URUÇU MIRIM – Os motores roncaram neste domingo

A aventura em Gravatá se concentrou no distrito de Uruçu Mirim neste domingo, dia 02. A II Moto Trilha de Uruçu Mirim reuniu mais de 150 motoqueiros em busca de muita lama para percorrer as estradas que ligam o distrito às demais localidades. A prova foi um teste de adrenalina. Muitas equipes vindas de cidades como Bezerros, Camocim de São Felix, Sairé, Bonito e Barra de Guabiraba mostraram suas habilidades sobre duas rodas. Antes da saída um, café da manhã carregou as energias dos corredores. Ao final um churrasco encerrou a prova em Uruçu.
As chuvas dos últimos dias deram uma forcinha para incrementar a prova. O sub-prefeito de Uruçu Mirim e organizador do evento, Jessé Alves, comemorou o sucesso de vendas dos kits. Segundo ele, todos os kits foram vendidos e até quem chegou de última hora conseguiu participar. Este é o segundo ano da trilha em Uruçu Mirim.

Rota de aventura
Gravatá se destaca nos esportes de aventura e se consolida como rota para os trilheiros da região. Em abril a Trilha do Bacurau trouxe centenas de visitantes à cidade. A prova aconteceu durante a noite dificultando ainda mais o percurso para os aventureiros de duas rodas. Esse último domingo foi a vez de Uruçu Mirim realizar pelo segundo ano a prova. “Em 2008 fizemos a trilha mas aconteceu apenas entre amigos. Esse ano o evento prestigia os motoqueiros do distrito”, falou Jessé Alves.


Informação da Assessoria Especial de Imprensa – Prefeitura de Gravatá