sábado, 15 de agosto de 2009

NOTÍCIA DA PREFEITURA DE GRAVATÁ


Atrativos de Gravatá na Rede Globo neste sábado 12h
Equipe do Globo Inverno visitou cachoeiras, haras e restaurantes da cidade.

Gravatá e São Caetano serão as cidades em destaque no Programa da Rede Globo Nordeste intitulado Globo Inverno, que vai ao ar neste sábado a partir do meio-dia. O programa vai mostrar diversos pontos turísticos de Gravatá, gastronomia e história em reportagens realizadas pelo repórter Fernando Rego Barros, que tiveram o acompanhamento do secretário de Turismo João Carlos e Assessora especial de imprensa Eliane Macedo.

A equipe ficou na cidade durante dois dias e visitou os haras, a cachoeira da Palmeira, hotéis, restaurantes, Alto do Cruzeiro, fizeram entrevistas com personalidades conhecidas como o jornalista Ricardo Carvalho, que contou fatos históricos de Gravatá. Entre os lugares, a equipe de reportagem conheceu a famosa Bonequinha da Sorte. Um dos artigos mais procurados pelos turistas que vistam Gravatá.

O repórter ficou encantado com a diversidade de atrativos da cidade e a forma acolhedora como foi recebido nos lugares onde passou. "Estou até pensando adquirir uma casa por aqui. Gravatá é uma cidade muito interessante e acolhedora", disse. Durante a reportagem, Fernando acompanhou de perto o preparo de um dos pratos típicos da gastronomia gravataense. Logo em seguida, subiu ao Alto do Cruzeiro e presenciou uma das mais belas cenas de Gravatá. O entardecer deu um tom a mais na matéria do Globo Inverno, a equipe se encantou com o belíssimo pôr do sol.

Todos os detalhes poderão ser vistos neste sábado, ao meio dia, no especial da Globo Nordeste.
Notícia da Assessoria Especial de Imprensa – Prefeitura de Gravatá